terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz ano novo!


Olá, meninas!
Bom, com certeza todas vocês estão lendo isso no último dia do ano, porém estou escrevendo mais cedo. Pretendo deixar o último dia do ano reservado p fazer coisas especiais, como pensar em tudo o que ocorreu esse ano ~mais do que o normal~, pensar em tudo o que quero p o ano que vem, escrever minhas metas, me arrumar p a virada... E, claro, ficar com minha família. Quero que seja um dia cheio de paz, alegria, amor, assim como o dia 1 e todos os restos do ano.
Ano que vem é o ano da minha formatura de ensino médio, e, pelo menos p mim, isso é meio melancólico. E além do ensino médio, vou terminar o meu curso de inglês também. Vou fazer 17 anos. E fazer mil provas de vestibular. Hahah
Quando eu era menor, eu imaginava que, beleza, crescer é difícil, mas eu nunca imaginei que ainda crescer também mexia com o nosso interior. Sempre achei que fosse apenas: tamanho, responsabilidades e fim. Mas, não sei vocês, desde que fiz meus 14/15 anos, ando passando por momentos complicados, coisa de adolescente, segundo os pais né?! Hahah. Sei lá, é uma mistura de medo, de não querer, e mais um monte de coisa que nos faz entrar em conflito com sigo mesmo.
A verdade é essa, crescer me assusta um pouco. mas me faz feliz também. É algo que é necessário, que acontece com todos e faz parte da vida... Apesar de tudo. Não tem como escolher. Então, porque não tentar tornar isso um pouco melhor?!
É isso o que quero p meus próximos anos. Quero que um seja melhor que o outro e melhores que os últimos que tive. Quero muita felicidade! Quero aventuras, ansiedades, momentos bons e emocionantes.
Quero também viajar p fora do Brasil, talvez conhecer os EUA, Canada, Europa, outros estados do Brasil... Enfim, quero pagar micos em outros lugares, conhecer gente nova, conhecer culturas novas. Quero ver a vida por outros ângulos. E é algo que precisa de planejamento. E pode ser que demore um pouco, mas é um desejo.
Quero conseguir entrar para faculdade de moda e mais que isso, quero construir minha loja/atelier. Quero faze-lo com uma ideia diferente de qualquer outra. Quero que meu trabalho seja um prazer, seja mais ainda, seja eu. Quero que seja parte de mim. E que outras pessoas gostem, lógico.
Quero me dedicar cada vez mais ao blog também. Que eu tenha sempre muitas ideias, determinação e animação p leva-lo a diante. Que o desanimo não chegue perto de mim!
Enfim, não sei vocês, o que mais me dá prazer, é ver que fiz alguém feliz! Uma vez li uma frase dizendo mais ou menos p a gente tentar fazer pelo menos uma pessoa feliz a cada dia. E sinceramente? É o que eu mais quero! Quero ver felicidade bem pertinho dos meus olhos. Quero ver lágrimas apenas de felicidade. Quero sorrisos sinceros. Quero abraços apertados. Quero fazer felicidade, mais do que qualquer coisa. Sabe aquela coisa de deixar um pouquinho de felicidade em cada canto? Pois é.
Não posso esquecer de maneira alguma da minha família também. Quero passar mais tempo com quem me ama de verdade, com quem quer meu bem.
Quero menos ódio no coração de todos e no meu próprio. Rancor então? Nem pensar. Somente coisas boas.
Bom, o que era p ser um textinho simples desejando um feliz ano novo a todas, virou esse livro. Termino aqui desejando felicidade a todas vocês nesse novo ano, muita paz, amor, alegria, animação. E, gente, lembrem sempre, todo momento é momento de pedir desculpa, de falar que pisou na bola, mostrar que se arrependeu. Não deixa o orgulho te impedir de fazer algo. Aproveita esse fim de ano em que todo mundo tá um pouco sensível p pedir desculpas a alguém que magoou, mesmo que sem querer. Aproveite p dizer tudo o que sempre teve vontade de dizer mas não disse por bobeira, por vergonha, pela correria do dia-a-dia. Valorize os amigos e sua família, valorize quem te faz bem, quem te quer bem. Esse ano perdi pessoas em que amava muito, pessoas em que sinto muita falta, em que choro só de lembrar. E aprendi com isso. E cada vez aprendo mais. É sério, não deixa p amanhã não, fala p sua mãe o quanto a ama, para seu pai, vó, vô, tios e tias... Compartilhe amor!
Todas essas palavras também servem p mim mesma, e assim como estou pedindo a vocês, vou fazer!
Chega de enrolação. Um feliz ano novo a todas vocês!

2 comentários: